data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Está marcado para a próxima quinta-feira o pregão eletrônico do governo do Estado para contratar os serviços de plantão médico pediátrico para trabalhar no setor de pronto-atendimento do Hospital da Brigada Militar em Santa Maria. A necessidade é de atuação 24 horas para casos de urgência e emergência de pacientes credenciados ao IPE Saúde da Região Central.
VÍDEO: Doações de sangue têm queda de até 30% no final do ano
Pelo contrato previsto no edital, o médico plantonista deverá atender também aqueles casos mais graves de crianças nas unidades de internação e na sala de recuperação do hospital.
O pregão terá início às 9h, e as propostas devem ser apresentadas exclusivamente por meio digital, no site Compras Eletrônicas RS.
22 hospitais da região recebem verba do Ministério da Saúde
Além de reforço no pessoal, o hospital busca recursos para promover melhorias na estrutura. Entre as reformas necessárias, que aguardam verbas, estão a troca do telhado, a adequação da rede elétrica, o projeto arquitetônico do centro cirúrgico e a reforma do setor de fisioterapia. Em junho deste ano, a instituição - que atende cerca de 4 mil pacientes ao mês - informou que seriam necessários R$ 1,9 milhão para as obras na parte elétrica, centro cirúrgico, telhado e no setor de fisioterapia, que, desde 2016, está com a reforma paralisada em função da falta de recursos.